São Mateus –Num cenário de turbulências no Poder Executivo de São Mateus, a Câmara Municipal continuará trabalhando para manter a estabilidade política nas relações institucionais. A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Fundão, ressaltando que a harmonia entre os poderes garante investimentos para o bem-estar da população mateense.
“Sábado (25), o governador Renato Casagrandenos brindou com um dia inesquecível, com inaugurações de obras, assinaturas de ordens de serviço e de convênios, e muitos outros benefícios que virão para o Município de São Mateus.Além do governador Renato Casagrande, estiveram aqui também deputados estaduais e um deputado federal. Isso tem a digital desta Casa de Leis, tem a digital de cada vereador” – afirmou Paulo Fundão, enaltecendo, na sessão desta terça-feira (28), o clima de união entre os parlamentares mateenses.
“Hoje temos uma estabilidade política no Município, aprovada pela sociedade. Pesquisas indicam que a harmonia entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo tem a aprovação de 85% do nosso povo” – destacou o presidente da Câmara Municipal.
Sobre o quadro que se apresentou com a prisão do prefeito Daniel Santana pela Polícia Federal, na própria terça-feira (25), Paulo Fundão lembrou que, mesmo em harmonia, o Legislativo é um poder independente. “Sempre repetirei: independentemente de quem esteja na cadeira de prefeito, o papel primordial desta Casa de Leis é dar a estabilidade política que o Município precisa”, disse Paulo Fundão.
O presidente da Câmara enfatiza que o desenvolvimento socioeconômico de São Mateus passa por essaestabilidade política entre as instituições. “Teremos investimentos do Governo Federal e do Governo Estadual. Deputados estaduais, deputados federais e senadores trarão recursos para o nosso Município. E os empresários já estão entendendo que aqui podem investir, pois há estabilidade política. É isso que continuaremos semeando, independente dos fatos ocorridos. Continuaremos sempre semeando a convergência, a união, entre os poderes, sem subserviência, jamais, mas com a estabilidade que o nosso povo precisa para que possamos gerar empregos e renda para a nossa sociedade” – completou o vereador Paulo Fundão.
Ele ainda endossou a declaração do vice-presidente, vereador Kacio Mendes: “Nosso Município não pode parar”.