A postura de um parlamento propositivo, transparente, coeso e defensor da harmonia entre os Poderes para o desenvolvimento de São Mateus vem, segundo o presidente da Câmara, vereador Paulo Fundão, causando descontentamento, nos bastidores, em um pequeno grupo defensor da velha política de privilégios, intimidações, negociatas, posições extremadas e guerras que engessavam a administração pública.
Na tribuna da Câmara, sem citar nomes, Paulo Fundão rechaçou os constantes ataques ao Poder Legislativo e considerou insignificante a produção de notícias ácidas e difamatórias contra o Poder Legislativo por “pseudo jornalistas” que estariam, em sua opinião, a serviço destas pessoas.
“Eu preciso deixar registrado que não me importa o que pensam alguns homúnculos [desprezíveis] e pasquins [pequenos jornais de notícias difamatórias] da nossa cidade. Enquanto for vereador deste respeitável poder legislativo, eu assumo a autoridade que me foi confiada pelo povo mateense. O pensamento e os ataques daqueles que não são vereadores e muito menos autênticos cidadãos do bem, que querem o quanto pior melhor, não me servem como orientação. A eles não me submeto. Interesso-me em ter a opinião de jornalistas de jornais respeitados em nosso estado. A Tribuna, A Gazeta, Tribuna do Cricaré, Jornal do Norte e outros mais”, declarou Paulo Fundão.
CREDIBILIDADE
O Chefe da Casa de Leis disse que as população está acompanhando com inteira aprovação o trabalho do Legislativo, satisfeita com a gestão da Câmara e os mandatos dos seus novos representantes. Ele também defendeu a autonomia do Plenário na tomada de decisões.
”Imperioso, se faz necessário estabelecer nossa autonomia para que este Parlamento seja respeitado, como está sendo pela nossa sociedade. Recebo inúmeras mensagens e ligações das pessoas, falando como que este Parlamento está fazendo a diferença. Isso é trabalho de todos vocês [vereadores]. É preciso consolidar o entendimento de que cada vereador vota assim porque pensa assim e o Parlamento aprova assim porque a maioria dos seus integrantes pensa assim. Esse é pensamento do Parlamento mateense. É fundamental expressarmos o que somos. Ninguém nos dá lições. Não somos aprendizes de ninguém”, afirmou.
CAPACIDADE
Falando aos parlamentares, em congruência com a proposta de um Legislativo forte e defensor da estabilidade política, o presidente enalteceu as virtudes dos vereadores e a capacidade de servir, com dignidade, a população de São Mateus.
“Quando viemos para este parlamento, corajosamente assumimos a declaração de que temos capacidade para representar, à altura, nosso amado povo mateense. E é o que faremos até 2024: representar com nobreza e erudição a sociedade mateense. É dessa forma que esta Casa será conduzida sempre. Trabalhando e defendendo a nossa população”, encerrou.