São Mateus – Ao realçar que “toda a autoridade foi constituída por Deus”, o pastor Jonas Souza salientou que na atual legislatura a Câmara Municipal tem um trabalho que está dando certo. “Há muito tempo que a gente não via uma equipe tão entrosada, e São Mateus está sendo bem administrado e tendo uma evolução como não havia antes” – afirmou o religioso, em pronunciamento terça-feira (6) na Tribuna Livre, a convite do vereador Cristiano Balanga, que é líder do Prefeito no Parlamento Municipal.
O pastor Jonas invocou bênçãos divinas sobre o Poder Legislativo e sobre o Município de São Mateus, e parabenizou os parlamentares. Com atuação na Igreja Pentecostal A Glória de Deus, ele relatou que, há mais de 10 anos, desenvolve um trabalho social no Bairro Vila Nova, ensinando música, oferecendo alimentação e serviços profissionais para tratar de pessoas carentes, inclusive dependentes químicos. “Fazemos isso porque é o nosso dever, é o nosso chamado para ajudar”, disse.
O líder religioso comentou que recebe o apoio do Parlamento e também do prefeito Daniel Santana. “Fica aqui a minha gratidão para com vocês. Estamos lá de portas abertas, esperando a cada um que quiser nos fazer uma visita”.
Os vereadores Delermano Suim e Preta do Nascimento parabenizaram o Pastor Jonas pelo trabalho que desenvolve, destacando que o conhecem e também o seu ministério há muitos anos. O vereador Adeci de Sena agradeceu o reconhecimento ao trabalho do Parlamento, e lembrou que o trabalho do vereador é duro e às vezes incompreendido. “O senhor não veio aqui para pedir, mas para agradecer. A gente fica tão feliz em ver que o senhor tem este reconhecimento com estes vereadores”.
Ao lembrar que a liderança é um processo difícil e que na maioria das vezes é impossível agradar a todos, o Pastor Jonas afirmou ainda que a Câmara de São Mateus tem mantido o foco e a decisão de trabalhar pelo desenvolvimento de São Mateus. “Estamos vendo uma Cidade melhorando”, comentou.
O vice-presidente Kacio Mendes relatou que é amigo de longa data do Pastor Jonas e que conhece de perto o trabalho social desenvolvido por ele na zona oeste da Cidade.

MOÇÃO DE
CONGRATULAÇÃO
Autor da Moção 091/2022, pela qual foi concedido um Voto de Congratulação ao Pastor Jonas Souza, o vereador Cristiano Balanga enalteceu a dedicação do homenageado e de sua família no atendimento às demandas sociais das comunidades atendidas. Ele inclusive lembrou que o projeto social do Pastor Jonas funciona num terreno que precisa ser regularizado. Por conta disso, adiantou que levará esta necessidade ao prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Fundão, endossou as palavras dos demais vereadores que discursaram. Ele ainda comentou que já esteve na Igreja A Graça de Deus no endereço anterior e também na sede atual, destacando eterna gratidão à família do homenageado, à bispa Sara e também aos irmãos de Jonas, “pelo trabalho profícuo que vocês têm feito em São Mateus”.