PEDAL DA FÉ TERÁ 1.050 QUILÔMETROS DE PERCURSO
São Mateus – Participantes do Pedal da Fé, entre outros desafios sobre duas rodas, os ciclistas Uarlan Ferreira Fernandes, Jolailson Pires Ayres, Augusto Nogueira Acemel e Manoel Araújo Lopes foram homenageados com Voto de Congratulação da Câmara Municipal. De iniciativa do vereador Kacio Mendes, vice-presidente do Legislativo, a Moção 125/2021 foi aprovada por unanimidade na sessão de terça-feira, 14.
Na recepção da homenagem, ao usar a Tribuna Livre, Uarlan, que é ex-vereador, relatou que iniciou no ciclismo há seis anos, quando se sentia obeso. Em 2018, ingressou em desafios maiores, com pedalada até o Convento da Penha, em Vila Velha. De lá pra cá, já participou de dois pedais até a Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade em que a imagem da Padroeira do Brasil foi encontrada no leito do Rio Paraíba do Sul.
Em janeiro próximo, Uarlan, Jolailson, Augusto e Manoel seguem novamente para Aparecida, com uma passagem por pontos turísticos do Rio de Janeiro, incluindo o Cristo Redentor. Nesta nova aventura, eles terão a companhia de outros oito ciclistas, sendo três mulheres, e um carro de apoio. Dois integrantes pagarão promessas por terem recuperado a saúde em situações em que as curas eram consideradas impossíveis, segundo relatou Uarlan.
Para custear as despesas, os aventureiros da fé realizam uma rifa e ainda contam com apoio de outros ciclistas e até empresários.
Durante a homenagem, vereadores que usaram a palavra fizeram questão de elogiar a coragem dos aventureiros que terão pela frente um percurso de 1.050 quilômetros, a serem percorridos em seis dias, com média de 175 km por dia.