São Mateus –Por meio da Indicação 171/2022, o vereador Lailson da Aroeira defendeu que o prefeito Daniel Santana adquira um terreno para construção de um novo cemitério municipal. Aprovada por unanimidade, a proposição de Lailson recebeu de imediato o apoio integral do presidente da Câmara, vereador Paulo Fundão.
“É preciso que se faça o estudo de uma área para este novo cemitério em acordo com a população. Muitos não querem um cemitério na vizinhança, mas é preciso saber que no nosso Município com 140 mil pessoas é de grande necessidade que se construa um novo cemitério” – disse Lailson.
Paulo Fundão pediu que, com máxima urgência e intervenção de todos os vereadores, o chefe do Executivo encaminhe a questão da aquisição da área para um novo cemitério municipal. O presidente da Câmara relatou também que tem recebido muitas ligações e mensagens com pedidos de limpeza e manutenção dos cemitérios do Centro e da Aviação, este inclusive, com suas ampliações,já sofrendo ameaças de inundações no Vale do Cricaré.
“Esta é uma preocupação não só da sociedade, mas também da Câmara Municipal”, disse Paulo. Ele manifestou confiança de que, com licitação para manutenção de áreas verdes pelo Poder Executivo, seja amenizado a retirada do mato nesses locais. “Levaremos, todos nós vereadores, esse pedido”.
O vice-presidente Kacio Mendes informou em tempo real ao presidente que já está sendo feita a procura de nova área para construção de um novo cemitério. “Já se vão mais de 30 anos que o cemitério da Aviação foi aberto, ainda na administração do prefeito Pedro dos Santos Alves”, recordou Paulo Fundão.