A convite do presidente da Câmara de São Mateus, vereador Jorginho Cabeção, o historiador mateense Eliezer Nardoto falou aos vereadores na sessão desta terça-feira (08), proferindo pronunciamento de agradecimento ao Poder Legislativo.
De acordo com Eliezer, na atual legislatura que se encerra no final deste ano, os vereadores cumpriram seu papel, citando projetos do governo municipal que previam aumentos abusivos de impostos, barrados pela Casa de Leis e a aprovação dos orçamentos.
“Eu entendo que há muita gente festejando que não voltou ninguém para a Câmara eu não faço esse festejo. Eu acho que a Câmara acertou nas suas decisões. Aprovou os orçamentos, deu liberdade total ao prefeito de mexer nas verbas para um lado e para o outro. Eu quero expressar meu agradecimento profundo a todos os senhores pelo papel que desempenharam na história de São Mateus”, disse o historiador na tribuna popular.
COMBATE ÀS FAKE NEWS
Eliezer criticou a disseminação desenfreada de fake news e alertou que o Parlamento precisa se preparar melhor para enfrentá-las com mais informação à sociedade.
“O mundo de hoje é um mundo de informações e de mídias completamente diferentes. Precisa ter investimento para que as pessoas fiquem sabendo o que está acontecendo.
O que mais a gente tem visto é que a mentira roubou a roupa da verdade e saiu pela rua e a verdade ficou nua e crua. Sem ninguém acreditar na verdade.
A gente está enfrentando um mundo de muitos fakes e a gente precisa se preparar melhor para isso’, concluiu.