GOVERNADOR AFIRMA QUE GOSTA DE TRABALHAR COM VERDADE E DIÁLOGO, E ADVERTE QUE NÃO SE PODE PERDER O RESPEITO COM QUEM PENSA DIFERENTE
São Mateus – Ao reafirmar compromisso com o desenvolvimento de São Mateus, o governador Renato Casagrande foi incisivo no recado às lideranças do Município. “Não pode perder o respeito. Não tem problema eu pensar de um jeito e outra pessoa pensar de outro jeito. Não tem problema nenhum, faz parte da democracia” – disse Casagrande, em cerimônia quinta-feira (30), em tenda montada defronte o portão da fábrica da Oxford, no Bairro São Benedito (Rodocon). O governador defendeu diálogo com quem diverge e a exaltação da verdade, repudiando a epidemia de falsas notícias.
“A gente tem que ter um ambiente de convivência e fugir das fake news. Fugir das fake news é fundamental, para a gente saber o que é verdade, o que é mentira. Eu gosto de verdade, de trabalhar com verdade, com sinceridade, com diálogo. É assim que eu trabalho, que eu quero trabalhar” – acrescentou Casagrande.
Diante do prefeito Daniel Santana, do ex-deputado e futuro diretor do DER José Eustáquio de Freitas e dos vereadores Paulo Fundão (presidente), Kacio Mendes (vice-presidente), Ciety Cerqueira (primeira secretária), Isael Aguilar, Cristiano Balanga, Adeci de Sena e Preta do Nascimento, o governador reiterou o compromisso dele com São Mateus.
Casagrande cobrou exemplo das lideranças no respeito à divergência. “Estamos aqui para, além das palavras, expressar de forma exemplar. Dizem que as palavras convencem, e o exemplo arrasta. O exemplo tem uma força danada” – comentou. Conforme Casagrande, prefeito, deputado, governador e outras lideranças são referências públicas e precisam dar exemplos.
Acompanhado de comitiva que incluía outras autoridades, Renato Casagrande mostrou que o Governo do Estado é decisivo na destinação dos recursos para as principais obras públicas em andamento nos últimos anos em São Mateus.
Por esses investimentos e pelo compromisso em fomentar o diálogo e a civilidade nos debates institucionais sobre o futuro de São Mateus, o presidente da Câmara, vereador Paulo Fundão, fez questão de estar presente na recepção ao governador Renato Casagrande para agradecê-lo pessoalmente.