APROVADA POR UNANIMIDADE, HOMENAGEM AO DESEMBARGADOR FABIO
CLEM DE OLIVEIRA FOI PROPOSTA PELO PRESIDENTE PAULO FUNDÃO

São Mateus e Vitória – Numa reverência a “um homem probo, de caráter íntegro, de simplicidade incomum e que atende a todos de forma lhana e fidalga”, o presidente da Câmara de São Mateus, vereador Paulo Fundão, entregou pessoalmente a placa honorífica com o Voto de Congratulação e Louvor ao desembargador Fabio Clem de Oliveira, presidente eleito do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Na representação do Parlamento Municipal no ato ocorrido quinta-feira (4/11), na sede do TJES, em Vitória, o presidente esteve acompanhado do segundo secretário, vereador Delermano Suim.
Proposta por Paulo Fundão, a homenagem havia sido aprovada por unanimidade, na sessão do dia 13 de outubro, com os votos dos também vereadores Kacio Mendes, Ciety Cerqueira, Delermano Suim, Robertinho de Assis, Cristiano Balanga, Adeci de Sena, Gilton Gomes, Lailson da Aroeira, Carlinho Simião e Isael Aguilar.
“É um amigo que guardo no coração. Sinto-me honrado de ver o Dr. Fabio alçado à Presidência do Tribunal de Justiça, em votação unânime de todos os desembargadores” – reitera o presidente da Câmara de São Mateus.
Paulo Fundão recorda que o desembargador Fabio Clem de Oliveira chegou a atuar em São Mateus, entre outras comarcas, como juiz substituto. Ele reforça que a homenagem é justa e merecida por tudo que o Dr. Fabio já fez pela magistratura. Além disso, analisa a eleição do amigo desembargador para a Presidência do Tribunal de Justiça como importante para o norte capixaba e todo o Estado do Espírito Santo.

ELEIÇÃO
Com posse prevista para o próximo mês de dezembro, a nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Espírito Santo foi eleita por unanimidade no dia 7 de outubro. Além do desembargador Fabio Clem de Oliveira para o cargo de presidente, foi eleito, ainda, para a função de vice-presidente do TJES, o desembargador Dair José Bregunce de Oliveira. O desembargador Carlos Simões Fonseca será o novo corregedor-geral da Justiça, enquanto o desembargador Robson Luiz Albanez atuará como vice-corregedor da Justiça Estadual.

HOMENAGEADO
Nascido em 4 de janeiro de 1951, em Alto do Rio Novo (ES), o desembargador Fabio Clem de Oliveira é filho de Altamiro Noya de Oliveira e Nelcina Clem de Oliveira. Casado com Edséa Simões de Oliveira, ele tem dois filhos: Dante Simões Clem de Oliveira e Bruno Simões Noya de Oliveira.