A Câmara Municipal de São Mateus aprovou nesta terça-feira (15/06), o Voto de Pesar à família de Dra. Tania Mara Silva Neves, falecida no começo desta semana, aos 68 anos, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
De autoria do presidente do Legislativo, Paulo Fundão e assinada também pelo vereador Carlinho Simião, a Moção nº 056/2021 foi aprovada pelo plenário na sessão ordinária desta terça-feira (15/06), externando aos familiares condolências pela perda irreparável.
O corpo da advogada foi sepultado no cemitério do centro no final da manhã desta terça-feira (15), onde parentes e amigos deram o último adeus.
Membro da família Neves, uma das mais tradicionais de São Mateus, Dra. Tânia estava internada no Hospital Roberto Arnizaut Silvares desde o dia 03 de junho, feriado de Corpus Christi e sua morte, ocorrida na segunda-feira (14/06), causou comoção na cidade, visto que era admirada como aguerrida militante do Direito na Comarca de São Mateus e cidadã respeitada na sociedade. Foi empresária e presidiu o Lions Clube, destacando-se como árdua defensora de causas sociais junto aos menos favorecidos. integrava a Academia Mateense de letras (Amaletras).

Em discurso na Casa de Leis, o presidente Paulo Fundão, que também é advogado, lamentou a morte de Dra Tânia e ressaltou suas virtudes.
“Subo a esta tribuna para manifestar o meu pesar e a consternação que me domina pelo transpasse súbito da eminente advogada Dra Tânia Mara Silva Neves, arrebatada tão cedo de nosso convívio. Admirável Dra Tânia, a extensão de um alto saber e vigoroso talento. Advogada das mais combativas que conheci na minha carreira de advogado. Era destemida e não tinha limites em defesa dos seus princípios e de suas prerrogativas. Pessoa solícita e afável, sempre preocupada em dispensar a todos a melhor consideração. Em nome de toda a advocacia capixaba, lamentamos a perda da nossa ilustre colega. Deixo aqui registrado, nos anais dessa Augusta Casa de Leis, os nossos mais sinceros sentimentos a todos os familiares da nossa queridíssima Dra Tânia, em especial à Dona Nelsinha, sua genitora, a sua irmã Regina e toda a família. São Mateus perde uma das suas filhas ilustres, a advocacia perde uma jurista da mais alta envergadura e estirpe, respeitada por todos. Que Deus possa confortar todos os familiares e amigos neste momento de dor indescritível”
Filha do contador Aulo Gélio de Oliveira Neves (já falecido) e da professora aposentada Nelsa Anita Silva Neves, Tânia deixa um filho de 30 anos.