A proposta do Poder Legislativo mateense de iniciar as obras de construção de sua sede própria, ainda em 2021, caminha a passos largos, com uma etapa importante que acabou de ser cumprida: a assinatura de contrato com arquiteto foi anunciada na sessão ordinária da terça-feira (08), pelo presidente da Câmara de São Mateus, vereador Paulo Fundão.
“Eu estive em Vitória para assinar o contrato com o arquiteto Gregório Repsold para que possamos dar andamento ao nosso projeto da sede. Feito essa assinatura, ele tem 15 dias para apresentar toda a planilha. Depois de apresentada, nós traremos o prefeito Daniel a esta Casa de Leis e iniciaremos o nosso projeto da sede própria. Assinaremos aqui um compromisso com o prefeito e já lhe entregaremos R$ 1 milhão”, antecipou o presidente.
Compromisso
O imóvel cedido que abriga o Parlamento, além da localização distante, carece de espaços mais amplos e infraestrutura para melhor atender as atividades administrativas e legislativas.
Ao assumir o mandato e a presidência da Mesa Diretora, em janeiro, Paulo Fundão apontou como uma das prioridades de sua gestão, erguer a sede própria. O terreno já destinado à Câmara, está situado entre o Cartório Eleitoral e sede a Justiça Federal, próximo à região central da cidade.