São Mateus – Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou esta semana dois votos de Pesar, pelos falecimentos de Edalmo Colodete Santos e Celso Cláudio da Silva, ambos ocorridos no dia 7 deste mês de janeiro. As Moções 001/2022 e 002/2022 foram aprovadas na sessão desta terça-feira, 11.
Autor das duas moções (em uma delas junto com o vice-presidente Kacio Mendes), o presidente da Câmara de São Mateus, Paulo Fundão, fez questão de formalizar as condolências aos familiares de Dr. Edalmo e Celso Silva.
O vereador lembrou que o amigo Edalmo Colodete Santos atuou como ginecologista, obstetra e médico do trabalho, muito conhecido de todos os mateenses. Deixou a esposa Egmar Nogueira Loubach, companheira de jornada nos últimos 15 anos, e os filhos Alfredo, Bruno e Victor, entre outros familiares.
Paulo Fundão ainda ressaltou que Celso Cláudio da Silva nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, mas fixou residência em Guriri em 2001, onde vivia com a esposa Maria da Glória Paiva Silva, comerciante que investe no balneário. O casal teve os filhos Osvaldo, Luiz, Gertrudes, Gustavo, Danielle e Priscila.