de 2018. Transmissão ao vivo!

07/02/2018

CÂMARA INICIA ANO LEGISLATIVO COM APROVAÇÃO DE 15 INDICAÇÕES

Numa Sessão marcada por discursos que demonstram preocupação com o ano eleitoral, os vereadores de São Mateus aprovaram 15 indicações de obras e ações direcionadas ao prefeito municipal e ao presidente da Câmara. Em destaque, aparece a indicação de nº013/2018, assinada pelos vereadores Jorge Recla (PTB), Ajalirio Caldeira (PHS), Antônio Luiz Cardoso (PRTB), Jerri Pereira (PRTB) e Jozail do Bombeiro (PTB), que pede ao presidente da Câmara a realização de concurso público para preenchimento de vagas em diversas áreas no legislativo municipal.

“O concurso é uma necessidade do legislativo e estamos trabalhando para que ainda este ano possamos abrir a seleção para contratar servidores efetivos”, salientou o presidente Carlos Alberto Gomes Alves (PSB). Na mesma linha de defesa, a vereadora Jaciara Teixeira (PT) destacou a importância de reestruturar o plano de cargos e carreiras da Câmara. “Muita coisa mudou, inclusive as demandas do legislativo ao longo dos anos”, disse.

O pedido para elaboração de Projeto de Lei (PL) para criação do Plano de Demissão Voluntária (PDV) também recebeu aprovação unânime do plenário. A solicitação foi assinada pelo vereador Francisco Amaro de Alencar Oliveira (PTdoB). “Sugeri ainda que seja incluído no PDV os servidores municipais aposentados e que ainda possuem vínculo empregatício junto ao município”, destacou Amaro. Para o presidente Carlos Alberto, essa será também uma oportunidade para que aposentados da Câmara possam pedir a demissão, sem danos.

Outro destaque da pauta foi a solicitação do vice-presidente Jorginho Cabeção (PTB), com a indicação nº012/2018, que sugere ao prefeito o recapeamento asfáltico em toda extensão da Avenida Dom José Dalvit, trecho entre a lateral da BR 101 até o bairro Aroeira. “Nunca vi fazer patrolamento de asfalto e é exatamente o que fizeram nesse trecho. Na Rua Maria das Graças, a situação é ainda pior, está praticamente intransitável”, relatou Jorginho.

A organização de um cronograma para realização dos serviços de patrolamento das estradas vicinais nas comunidades rurais do município foi o pedido do vereador Paulo Chagas (PT), também aprovado pelos vereadores. “Essa é uma necessidade que a zona rural tem. Um calendário fixo da realização desse serviço, principalmente nas estradas incluídas na rota do transporte escolar”, disse o vereador ao defender a indicação.

Outras Indicações aprovadas

Os vereadores ainda aprovaram o pedido de patrolamento da Rua João Berto, bairro Bom Sucesso e a poda das árvores na Rua Itália, bairro Novo Horizonte, solicitação feita pelo vereador Aquiles Moreira (PMN); reforma da Unidade de Saúde do bairro Seac, capina e limpeza da margem do calçadão no bairro Cohab, pedido do vereador e presidente Carlos Alberto (PSB); disponibilização de serviço de internet livre na Unidade de Saúde de Santa Maria, distrito de Itauninhas e o retorno da realização da Copa do Café, indicação feita pelo vereador Doda Mendonça (PRB); reforma do muro do cemitério localizado na comunidade Nativo de Barra Nova, pedido do vereador Amaro (PTdoB); pintura da faixa de pedestre em frente às unidades educacionais do município e construção de redutor de velocidade na Rua Ademar Neves, próximo ao Frangão Carioca, pedido da vereadora Jaciara Teixeira (PT) e por fim, capina, limpeza geral e dedetização dos CEIM’s e EMEF’s, solicitação assinada por Paulo Chagas (PT).

Da Secretaria de Comunicação / CMSM