de 2018. Transmissão ao vivo!

20/12/2017

ATLETA MATEENSE DE TEAM ROPING É HOMENAGEADO PELA CÂMARA

Atendendo a uma proposição do vereador Jerri Pereira (PRTB), a Câmara de São Mateus aprovou a Moção nº067/2017, que concedeu Voto de Congratulação ao jovem Francisco Martins Santos Netto “Netinho”, pelos excelentes resultados alcançados em competições de Team Roping.

O histórico do rapaz por si só, justifica a homenagem prestada pelo legislativo municipal. Só este ano, Nettinho conquistou oito campeonatos, dos 14 que participou em 2017, o que garantiu a ele, em dinheiro, a premiação no valor total de 70 mil reais. Em toda sua trajetória no Team Roping, Netinho já trouxe para casa 46 motos e dois carros.

“A história de Netinho com as competições de Team Roping ou o Laço em Dupla como a modalidade também é conhecida, teve início com ele ainda garoto. Seu primeiro contato foi através do treinador de cavalos, o Altamiro de Oliveira. Apaixonado pela prática, o pai resolveu montar uma pista exclusiva para treinamento. A prática profissional veio depois que Netinho passou a treinar com o experiente Zebra. Hoje, esse garoto é referência na modalidade, orgulhando além da família, nós que somos mateenses”, enfatizou Jerri.

Os vereadores Ajalirio Caldeira (PHS), Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) e Jozail do Bombeiro (PTB) assinaram a Moção com Jerri Pereira. No uso da Tribuna Popular, Carlos Alberto destacou o apoio dos pais de Nettinho e o apreço do jovem pela modalidade. “Ele faz o que gosta, por isso consegue esses incríveis resultados e ainda, orgulha nossa cidade, levando o nome de São Mateus por onde passa participando de competições”, destacou o presidente.

A Moção, votada em Sessão Ordinária do dia 19, recebeu voto favorável de todos os parlamentares.

Team Roping “Laço em Dupla”

Team Roping, que significa Laço em Dupla é um evento de rodeio que apresenta um boi e dois laçadores montados em dois cavalos. O primeiro lançador é referido como o “Cabeceiro”, ou seja, é a pessoa que laça a cabeça do boi. O segundo lançador é conhecido como “pezeiro”, que laça o boi pelos seus pés. Team Roping é o único evento de rodeio onde homens e mulheres competem juntos, individuais ou equipes mistas.

Da Secretaria de Comunicação / CMSM