de 2018. Transmissão ao vivo!

20/12/2017

ALFREDINHO DA CRICARÉ É CONGRATULADO PELA CÂMARA

O Agente Penitenciário Alfredinho Barbosa de Souza é um daqueles mateenses que ajudam a contar nossa história. Por iniciativa própria, cuidou e revitalizou uma nascente localizada na Avenida Cricaré, conhecida hoje como Bica Ecológica, o que rendeu a ele um Voto de Congratulação pelo relevante serviço prestado ao meio ambiente.

A autora do Voto, vereadora Jaciara Teixeira (PT), contou que no auge da salinização do Rio São Mateus, em 2016, Alfredinho projetou e executou a obra de uma bica, que nomeou “Bica Ecológica”, que hoje é uma fonte alternativa de água potável muito bem estruturada. “Com a ajuda de parceiros, Alfredinho instalou uma manilha na nascente com um cano que facilitava a coleta da água. Depois melhorou o projeto com a instalação de mais duas manilhas, uma central de distribuição e cinco caixas d’água de mil litros cada, “relatou a vereadora.

O vereador Antônio Luiz Cardoso "Temperinho" (PRTB) também assinou o Voto de Congratulação e destacou que Alfredinho construiu, em alvenaria, uma área com acabamento em cerâmica, com seis torneiras para a coleta de água e ainda um espaço livre para recreação. “Além de tudo isso, ele ainda se preocupou em verificar a qualidade da água, que foi classificada como própria para consumo humano e está reflorestando a região no entorno da bica Ecológica para preservar a nascente”, frisou o vereador.

O Voto de Congratulação foi aprovado por unanimidade dos vereadores, em Sessão Ordinária do dia 19.

Da Secretaria de Comunicação / CMSM