de 2018. Transmissão ao vivo!

14/12/2017

JUIZ FACHETTI É CONGRATULADO PELA CÂMARA

O Juiz de Direito da Comarca de São Mateus, Dr. Antônio Carlos Fachetti recebeu Voto de Congratulação aprovado pela Câmara de Vereadores na terça-feira, 12, atendendo a uma proposição do vereador Francisco Amaro de Alencar Oliveira (PTdoB).

Fachetti acompanhou a votação no plenário da Câmara e, ao usar a Tribuna Popular, destacou. “O vereador Amaro nunca me fez qualquer pedido e nunca tive qualquer proximidade com ele, o que torna essa homenagem ainda mais importante”, disse Dr. Antônio, emocionado.

Natural de Pancas, Fachetti chegou a São Mateus na década de 90 para assumir a Vara Criminal da Comarca, única da época. Hoje é o titular da Vara de Execução Penal e já presidiu mais de mil julgamentos pelo Tribunal Popular do Júri.

Dr. Antônio iniciou sua carreira em Nova Venécia, exercendo a advocacia por sete anos. Em 1988 foi aprovado em concurso público e empossado no ano seguinte na função de Juiz Substituto na Vara da Família, na comarca de Linhares. Antes de chegar a São Mateus fez história em Pinheiros, Afonso Cláudio e Aracruz.

Na justificativa da Moção, Amaro destacou que Dr. Fachetti exerceu ainda a função de Juiz Eleitoral e presidiu cerca de dez eleições nos municípios de Pinheiros, Aracruz e São Mateus. “Tenho grande admiração e respeito por esse homem, que exerce sua função com transparência e honestidade, atendendo sem distinção a todos em seu gabinete”, disse Amaro.

Da Secretaria de Comunicação / CMSM