06/12/2017

GRUPO CICLISTAS DE CRISTO RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA

Na noite de terça-feira 05, em Sessão Ordinária, a Câmara de Vereadores de São Mateus aprovou a Moção n°062/2017, que concede Voto de Congratulação ao Grupo Ciclistas de Cristo, pelos relevantes serviços prestados à comunidade mateense.

O autor da Moção é o vereador e presidente da Casa, Carlos Alberto Gomes Alves (PSB). Na justificativa, Carlos descreve que o grupo surgiu no ano de 2015, por iniciativa dos amigos Jocimar Altoé, Joene Lima Caetano e Rafael Calvi da Silva. Na época, além de pedalarem juntos, os amigos realizavam ações sociais na paróquia Santo Antônio. “Foi por meio dessas pequenas ações que o grupo viu a oportunidade de promover passeios solidários associando a prática esportiva ao social. Hoje, 37 pessoas integram o grupo Ciclistas de Cristo”.

Em três anos de existência, o grupo realizou diversas atividades de cunho social e já colaborou, com a doação de brinquedos para a Casa Lar, Centro de Apoio Tia Ana, Lar do Velhinhos, além de pedais objetivando promover campanhas como combate ao Câncer de Mama, Novembro Azul e doação de sangue. “O grupo também se destaca em campeonatos locais e estaduais”, frisou Carlos, que ainda completou. “A prática do ciclismo cresce de forma gradual em São Mateus, acompanhando uma tendência nacional, que além de favorecer o meio ambiente ainda contribui para a saúde física e mental e aquece o mercado”, concluiu.

Um dos líderes do grupo acompanhou a votação do lugar de honra destinado aos convidados. “Quando criamos o grupo, nunca imaginamos receber uma homenagem e aproveitamos a oportunidade para deixar um pedido aos vereadores, que seja criado um bicicletário no centro da cidade. Tenho certeza de que resolveria em 50% o problema do estacionamento no centro”, disse Jocimar emocionado ao receber a Moção.

Setaria de Comunicação / CMSM