de 2017. Transmissão ao vivo!

PÁGINA INICIAL

A CÂMARA

SECRETARIAS

COMISSÕES

OUVIDORIA

Busca

 

 

Notícias


 

22/11/2017

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DEVERÁ ESCLARECER DENÚNCIAS DO CONSELHO TUTELAR

A Câmara aprovou o Requerimento nº142/2017, de autoria do vereador Antônio Luiz Cardoso “Temperinho” (PRTB), que convoca a Secretária Municipal de Assistência Social para comparecer à Câmara, na Sessão Ordinária do dia 05 de dezembro, para prestar esclarecimentos, de forma abrangente, em relação ao Conselho Tutelar e outros assuntos inerentes à aludida Secretaria.

O pedido foi feito após a vice-presidente do Conselho Tutelar de São Mateus. Tatiana Simplício, usar a Tribuna e denunciar o descumprimento de algumas competências da Secretaria. “Continuamos sem receber as diárias, nos falta de tudo na sede do Conselho, de papel higiênico a gasolina para abastecer o carro e realizar nosso trabalho de campo. Estamos há mais de um mês com a maior parte das salas sem lâmpadas. Já colocamos nosso dinheiro para suprir diversas demandas do Conselho, mas decidimos não custear mais”, desabafou.

Sobre as diárias, Tatiana relatou que esteve na Secretaria de Administração para retirar seu contracheque e verificar o pagamento, mas não conseguiu retirar o documento. “Ela (a secretária), disse que recebemos, mas eu desafio a secretária a apresentar o comprovante do pagamento, porque nem eu nem meus colegas, recebemos”.

O vereador Jozail do Bombeiro (PTB), apresentou cópia de uma prestação de contas, que foi solicitada anteriormente à Secretaria. “Aqui temos a informação de que a própria Secretária de Assistência e quatro de seus funcionários receberam, adiantado, diárias no valor de R$1.350,00 para participação em um evento, enquanto os Conselheiros sofrem para receber, após comprovação, seus direitos garantidos em lei". Ainda segundo Jozail, já foram gastos mais de 75 mil com gasolina. “Não sei para que carro, já que a Secretaria não tem veículo”, enfatizou.

O autor do requerimento, vereador Temperinho, justificou a solicitação dizendo que a presença da Secretária é indispensável para que os vereadores tenham condições de sanar todas as dúvidas relacionadas ao relato da Conselheira Tutelar e da prestação de contas. “Estamos cumprindo nossa função fiscalizadora. Se há indícios de erro, precisamos conhecer a fundo, a situação”, destacou Temperinho. 

 

 

Secretaria de Comunicação / CMSM

(27)3313-9057

 

 

Outras Notícias

   

 

Endereço:

Rua Dom José Dalvit, 100 - Blocos 11 e 12 Santo Antônio

São Mateus/ES - Cep: 29941-900

Expediente:

De segunda a sexta, das 8h às 18h Sessões: Terças a partir das 18h

(27) 3313-9080 // FAX: 3313-9055

© Copyright 2009/2017 - Todos os direitos reservados.

Conforme a lei nº 9.610/1998 Fica proibida a reprodução total ou parcial de dados e fotos deste portal