de 2018. Transmissão ao vivo!

21/11/2017

ESCOLA NA CÂMARA RECEBERÁ ALUNOS DA ALTERNATIVA

Na próxima quinta-feira, 23, o legislativo mateense realizará mais uma edição do Projeto Escola na Câmara. Estudantes do 3º ano da Alternativa participarão do projeto, que tem o objetivo de instruir os estudantes sobre as atribuições de um vereador, além de permitir que estudantes de todos os níveis vivenciem, na prática, a atividade do parlamentar.

Para a presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura, Meio Ambiente e Agricultura, Jaciara Teixeira (PT), o Escola na Câmara pode interagir com as disciplinas de História, Sociologia e Ética, por exemplo, ministradas em sala de aula. “Por diversas vezes, os estudantes aprendem sobre os Poderes Constituídos e ter a oportunidade de conhecer e vivenciar suas práticas permite um melhor aprendizado e a formação de jovens e adultos portadores de informações, que os ajudarão a formar conceitos”, destacou.

O Escola na Câmara foi implantado em 2009 e desde então já recebeu diversas escolas municipais e até o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Qualquer escola pode participar do projeto.

Serviço:

Projeto Escola na Câmara

Para participar: As escolas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Comunicação da Câmara através do telefone (27) 3313-9057 ou pelo e-mail imprensa@camarsaomateus.es.gov.br para o agendamento de uma visita.

O cadastro pode ser realizado também no site www.camarasaomateus.es.gov.br