01/11/2017

PREFEITURA TERÁ QUE ESCLARECER ATRIBUIÇÕES DA ABAVAM

Após denúncia de exigência de filiação para trabalhar em Guriri, Câmara aprova requerimento que solicita do Executivo quais são as atribuições da Associação.

A Câmara de Vereadores de São Mateus aprovou, por sete votos a três, o Requerimento nº141/2017 que solicita ao prefeito que informe ao legislativo municipal sobre a atribuição da Associação de Bartendes, Artesãos e Vendedores Ambulantes do Município de São Mateus (ABAVAM), em exigir filiação para vendedores ambulantes atuarem em Guriri.

A autora do requerimento, vereadora Jaciara Teixeira (PT), justificou a solicitação informando que diversos vendedores ambulantes questionam a exigência da ABAVAM. “Eles já pagam um imposto à municipalidade para usarem o espaço público. Quero entender porque a exigência de filiação à Associação para ter direito de trabalhar no balneário. Entendo que a filiação a qualquer associação é de livre escolha do cidadão e isso não pode impedi-lo de usar o espaço público para trabalhar”, frisou Jaciara.

Votaram a favor do requerimento os vereadores Ajalirio Caldeira (PHS), Aquiles Moreira (PMN), Jaciara Teixeira (PT), Jerri Pereira (PRTB), Jorge Recla (PTB) Jozail do Bombeiro (PTB) e Paulo Chagas (PT). O presidente não vota.