19/10/2017

MATEENSE SUPERA ACIDENTE DE TRABALHO REUTILIZANDO PNEUS

Mais uma linda história de superação foi reconhecida pelo Legislativo Municipal. A Câmara de São Mateus aprovou a Moção 046/2017 com Voto de Congratulação ao jovem Patrick Silvares Monteiro.

Há sete anos, o mateense de 31 anos sofreu um acidente de trabalho. Patrick caiu de uma altura de 12 metros quando finalizava a montagem de um galpão. As consequências ficaram, ele quebrou a coluna e passou por cirurgias, mas não conseguiu restabelecer os movimentos dos membros inferiores, deixando o jovem em uma cadeira de rodas.

A autora da Moção, a vereadora Jaciara Teixeira (PT), contou que foi na internet que Patrick encontrou motivação para recomeçar. “Conheci o trabalho dele em visita ao CEIM Ormi Fonseca e despertou minha curiosidade. Ao conhecer a história do Patrick descobri que todo talento dele foi descoberto por ele mesmo ao se interessar por arte feita com o reaproveitamento de pneus em desuso. Ao se deparar com a oportunidade que surgia para ele, Patrick começou a pesquisar na internet o que poderia ser feito com o material e não parou mais”, disse a vereadora.

Hoje Patrick comercializa as peças que produz, como balanços, gangorras e outros objetos, além de trabalhar com jardinagem. A encomendas podem ser feitas na página do artista, na internet.

A moção foi aprovada por unanimidade dos vereadores.

*Foto: Rosivaldo Batista (SECOM/CMSM)

Da Secretaria de Comunicação / CMSM