05/10/2017

CRIAÇÃO DA GUARDA CIVIL E MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM DISCUSSÃO NA CÂMARA

Tramita na Câmara de Vereadores de São Mateus os Projetos de Lei nº018 e 019, de autoria do Poder Executivo, que municipaliza o trânsito e cria a Guarda Civil Municipal. Ambos foram lidos na Sessão do dia 26 de setembro e agora estão sendo estudados pelos vereadores.

Para explanar os projetos e dirimir dúvidas dos parlamentares, o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Assis Batista, foi convocado a comparecer na Câmara na Sessão do dia 17. O pedido é de autoria do vereador e vice-presidente Jorge Recla (PTB), que também assinou, em fevereiro, duas indicações que pediam ao Executivo o envio de Projetos de Lei transformando a Guarda Patrimonial em Guarda Civil e a municipalização do trânsito.

“São duas matérias importantes e complexas, por isso se faz necessária a presença do secretário da pasta que vai administrar as duas situações e mais do que isso, sabemos que o Coronel Marcos é um grande conhecedor da segurança pública e pode contribuir para sanar nossas dúvidas”, frisou Jorginho ao defender o requerimento que foi aprovado no último dia 26.

A expectativa é que, com a aprovação dos projetos, é que aumente a segurança ofertada ao matense.

Foto: Rosivaldo Batista (SECOM/CMSM)