17/08/2017

CÂMARA DESTACA ATUAÇÃO DE JOVEM EM MOVIMENTO ESTUDANTIL

Em comemoração ao Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, a Câmara de Vereadores de São Mateus aprovou Voto de Congratulação a Paulo Vitor Batista Vilela, aluno do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).

A autora da Moção é a vereadora Jaciara Teixeira (PT). Na mensagem justificativa, a parlamentar destacou a atuação de Paulo Vitor em movimentos estudantis realizados em São Mateus. “Seu primeiro contato com o Movimento Estudantil foi no final de 2015, durante ocupação da Superintendência Regional de Educação e, desde então, ingressou na luta por uma educação pública e de qualidade”, afirma a vereadora no texto.

Em sua trajetória, Paulo Vitor foi Diretor de Ciências e Tecnologia da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Mateus e Tesoureiro Geral do Grêmio Estudantil do IFES e participou de um dos maiores movimentos promovidos por estudantes brasileiros contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que congelou os investimentos públicos, em diversos setores, como a educação, por 20 anos. “Nossa missão é garantir educação de qualidade para todos”, salientou o estudante.

“Assistíamos a certa calmaria entre os estudantes diante do cenário político, econômico e social do nosso país e isso nos preocupava muito. A inserção desses jovens em movimentos sociais mostra que ainda há esperança”, frisou a vereadora em seu discurso.