de 2018. Transmissão ao vivo!

16/08/2017

OXFORD AMPLIARÁ FÁBRICA EM SÃO MATEUS

A Câmara de Vereadores de São Mateus aprovou o Projeto de Lei (PL) nº020/2017, de autoria do Poder Executivo, que altera o artigo 8º da Lei Municipal nº1.348/2014. Na prática, o legislativo autorizou a Oxford Porcelana, empresa instalada no município, a contrair mais um empréstimo junto ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB), para a ampliação da unidade.

“Para ter direito ao financiamento que resultará na ampliação do parque industrial da Oxford em São Mateus, o BNB exige que a indústria contraia empréstimo somente com um banco. A lei que estava em vigor garantia justamente o contrário”, explicou o líder do governo na Câmara, vereador Francisco Amaro de Alencar Oliveira (PTdoB).

A projeção da Oxford é aumentar o quadro de funcionários, que atualmente gira em torno de 430 colaboradores, e ultrapassar a casa de mil contratações. A unidade de São Mateus exporta para cinco países. “Com aprovação desse projeto, permitimos que a Oxford dê como garantia do financiamento, a unidade atual”, completou o relator do PL, vereador Jozail do Bombeiro (PTB).

O PL chegou à Câmara no último dia 09, em regime de Urgência Urgentíssima e incluído na pauta da Sessão de ontem (15), para discussão e votação dos vereadores. “O projeto foi aprovado por unanimidade e no prazo recorde, já que temos até 40 dias para votar projetos nesse formato”, destacou o presidente da Casa, Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) ao lembrar que não há na Câmara nenhum outro projeto de autoria do Poder Executivo. “Tudo que chega a esta Casa, de interesse do mateense, é votado com a celeridade que exige”, concluiu.