04/08/2017

CÂMARA PLANEJA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO

Em reunião com o Promotor Dr. Paulo Robson do MPE, ficou acordado que o Poder Legislativo vai elaborar um cronograma de ações.

Vereadores de São Mateus se reuniram na tarde de quinta-feira, 03, no Ministério Público Estadual com o Promotor Dr. Paulo Robson da Silva. Na pauta, a reestruturação do Plano de Cargos do Poder Legislativo Municipal e a realização de concurso público.

“Sabemos da necessidade de preencher as vagas da Câmara com funcionários efetivos e por isso firmamos este compromisso com o MPE. Vamos estudar com a procuradoria da Casa a reestruturação das vagas e a realização do concurso. Os primeiros passos serão estudar o plano de cargos e inserir no orçamento de 2018 todo processo de seleção para contratar efetivos”, explicou o presidente da Câmara, Carlos Alberto Gomes Alves (PSB).

Até o final de setembro, a Câmara deverá entregar um cronograma de ações ao MPE. Exceto o vice-presidente Jorge Recla (PTB), todos os vereadores participaram da reunião.

Câmara se destaca com medidas inéditas

Durante a reunião com o Promotor de Justiça, os vereadores pontuaram diversas ações já realizadas pela Câmara em sete meses de mandato, como por exemplo, a aprovação do Projeto de Lei que pôs fim a estabilidade financeira de servidores efetivos do município, a transmissão ao vivo das Sessões e Licitações realizadas pela Câmara e a economia de recursos públicos. “São mais de 600 mil aplicados. Temos o projeto de até o fim do ano economizar um milhão e devolver esses recursos para o município, que deverão ser utilizados para a aquisição de ambulâncias. Estamos trabalhando de forma diferente, não vemos essa prática de devolução de dinheiro ao município em outras Câmaras do Estado”, salientou o presidente.

Esta legislatura ainda deve fazer história com o Projeto de Lei que sugere o fim do recesso parlamentar de julho e com a construção da sede própria do Poder Legislativo. “Este é o nosso sonho. Deixar para este município um prédio descente e que possa ser utilizado por toda população para atividades diversas”, destacou o primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Ajalírio Caldeira (PHS).

A Câmara agora trabalha a ideia de estabelecer uma parceria público-privado para a construção da sede. “A Fibria já solicitou os blocos que utilizamos e nos ofereceu uma área, mas terreno a Câmara já tem. Precisamos agora é de parceiros para realizar este sonho”, concluiu o vice-presidente Jorge Recla (PTB), que não participou da reunião por motivos familiares, mas falou com Secretaria de Comunicação da Câmara.