04/08/2017

65 ANOS DO SENAI NO ESPÍRITO SANTO SÃO RECONHECIDOS PELA CÂMARA

A trajetória de qualificação profissional do Serviço Nacional da Indústria (Senai), que comemora 65 anos em 2017, resultou na aprovação de um Voto de Congratulação da Câmara de São Mateus. A Moção foi aprovada em Sessão Ordinária do dia 01º de Agosto.

O autor da homenagem é o vereador Francisco Amaro de Alencar Oliveira (PTdoB). “Pela tamanha grandeza e credibilidade que tem o Senai, essa Moção se faz mais do que justa”, frisou o vereador.

Para o gerente do Centro Integrado Sesi/Senai, Paulo Roberto Sutério Alves, o reconhecimento da Câmara é importante para a unidade de São Mateus, que está no município há 18 anos. “É um ganho para o município sediar uma unidade do Senai, que visa especificamente a qualificação das pessoas de baixa renda para o mercado de trabalho”, disse. Segundo Paulo Roberto, todos os funcionários da Agrale e Volare e parte dos colaboradores da Oxfor foram capacitados pelo Senai.

Para este ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social deve fazer a aquisição de diversos cursos para dar andamento do projeto Viva Mulher. “Estamos em negociação com o município”, adiantou Paulo Roberto.

Além do Senai, São Mateus sedia ainda uma unidade do Sesi, Sest/Senat e Senac.

História do Senai do ES

O Senai iniciou as atividades no Espírito Santo em 1952 e ao longo de sua trajetória, desempenha com sucesso suas ações voltadas para a educação profissional. São 11 unidades operacionais do estado e 16 unidades móveis. 13 cursos técnicos oferecidos para atuação nos diversos segmentos industriais no Estado.

Nesses 65 anos, mais de um milhão de pessoas que tiveram acesso a educação profissional. De 2013 e janeiro de 2017, as unidades móveis percorreram 47 cidades no Espírito Santo.

Além de cursos nas diversas áreas de conhecimento, o Senai dispõe ainda de serviços técnicos e tecnológicos com consultorias, ensaios laboratoriais, buscando promover a inovação em todos seus aspectos na indústria capixaba.