04/08/2017

CÂMARA SUGERE FIM DAS COBRANÇAS DE PEDÁGIO NA PRAÇA DE SÃO MATEUS

A Câmara de Vereadores de São Mateus aprovou na terça-feira, 1º, em Sessão Ordinária, o requerimento nº122/2017, de autoria do vereador Francisco Amaro de Alencar Oliveira (PTdoB), que sugere que a Procuradoria Municipal ingresse com representação em face da empresa ECO 101, administradora da rodovia federal no Espírito Santo, pedindo a suspensão imediata da cobrança de pedágio da praça de São Mateus, tendo em vista o não cumprimento do contrato que se refere às obras de melhorias da referida rodovia, anunciada pela própria empresa.

“A Serra já fez essa representação e penso que todos os municípios explorados pela ECO 101 devem repetir a ação. Não podemos só ficar abaixados e eles colocando a carga”, salientou Amaro.

Segundo o vereador, a arrecadação diária da empresa é de R$1 milhão. “Olha o volume que essa empresa tem tirado dos nossos munícipes e em contrapartida nada. Farei contato com as Câmaras de municípios prejudicados para que tomem a mesma providência. Uma hora vai aparecer alguém que vai dar um basta nisso”, frisou.

O requerimento foi assinado por todos os vereadores e já encaminhado à Procuradoria do Poder Executivo.