13/07/2017

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DA PREFEITURA É CONVOCADA PELOS VEREADORES

Servidor responsável pelos contratos emergenciais também terá que prestar esclarecimentos.

A Câmara de Vereadores de São Mateus aprovou dois requerimentos que convocam a presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura e o servidor responsável pelos contratos emergenciais assinados pelo Poder Executivo para prestarem esclarecimentos aos parlamentares. Os requerimentos aprovados são de autoria da vereadora Jaciara Teixeira (PT) e do vereador e presidente da Casa, Carlos Alberto Gomes Alves (PSB), respectivamente.

Os vereadores querem compreender o motivo pelo qual o Executivo não consegue licitar empresas para realizarem serviços como de limpeza e iluminação pública, fato que resulta na assinatura dos contratos emergenciais. “O que temos hoje de documentação mostra que os maiores erros estão dentro dos emergenciais. Cabe a nós investigarmos”, salientou Carlos Alberto.

As servidoras da prefeitura deverão comparecer à Câmara no dia 1º de agosto.

Os requerimentos foram aprovados durante Sessão Ordinária do dia 11, quando também passou pelo plenário o pedido do vereador Jorge Recla (PTB), solicitando ao Poder Executivo cópia de todos os contratos emergenciais realizados pelo município, por dispensa de licitação, referentes ao ano de 2017, bem como cópia das respectivas notas fiscais, planilhas de medição e dos cheques de pagamentos.