13/07/2017

PAULISTA, NESTOR GOMES E GURIRI RECEBERÃO SESSÃO ITINERANTE

Cumprindo o propósito de estar cada vez mais perto da população e trabalhando com transparência, a Câmara de Vereadores de São Mateus realizará, até o final do ano, três Sessões Itinerantes. Os pedidos foram feitos pelos vereadores Carlos Alberto (PSB), Francisco Amaro (PTdoB), Jozail do Bombeiro (PTB) e Paulo Chagas (PT).

A primeira delas acontecerá na Paulista, comunidade do interior. A solicitação é do vereador Amaro. “Acredito que levar os trabalhos legislativos para perto daquelas pessoas será útil, além de ser uma oportunidade de fazer suas reivindicações e conhecer melhor o funcionamento do Poder Legislativo. E para nós, vereadores, será o momento para verificarmos as demandas de perto”, pontuou Amaro. A Sessão Itinerante da Paulista será realizada no dia 2 de agosto.

No dia 31 de outubro, a Sessão acontecerá no Distrito de Nestor Gomes, KM 41, atendendo a um pedido do vereador Paulo Chagas. “A região dos quilômetros é muito populosa e por ser distante da sede do município, dificulta o acesso dos moradores à Câmara. Levar a Sessão para o 41 e dar crédito para aquele povo”, frisou Paulo.

Guriri receberá a Itinerante no dia 28 de novembro, atendendo ao requerimento assinado pelos vereadores Carlos Alberto e Jozail. “Levar a Câmara para o balneário será importante porque estaremos perto do início do verão, período em que as atenções se voltam para Guriri”, salientou Carlos. Para o vereador Jozail, o momento será de ouvir moradores e comerciantes. “São muitas as demandas, que aumentam com a temporada de férias. Ouvir será importante para buscarmos soluções”, disse.

A realização de Sessão Itinerante está prevista no Regimento Interno da Câmara, no artigo 80, parágrafo II e pode ser requerida tanto por vereadores ou Associação de Moradores, Movimentos Populares, Lideranças Comunitárias ou população organizada, mediante aprovação de requerimento no plenário.