de 2017. Transmissão ao vivo!

PÁGINA INICIAL

A CÂMARA

SECRETARIAS

COMISSÕES

OUVIDORIA

Busca

 

 

Notícias


 

20/06/2017

VEREADORES COBRAM EXECUÇÃO DO ORÇAMENTO MUNICIPAL

Na última terça-feira, 13, a Câmara de Vereadores de São Mateus aprovou dois importantes requerimentos, de autoria dos vereadores Jerri Pereira (PRTB) e Jorge Recla (PTB). Ambos solicitam o cumprimento da lei orçamentária de 2017.

Jerri se ateve ao trecho que diz respeito ao apoio financeiro para transporte escolar de alunos dos ensinos médio e superior. “No orçamento deste ano está previsto o repasse de R$30 mil, o que certamente já seria significante para os estudantes, principalmente do ensino superior, que tem despesas altíssimas. Em anos anteriores, o governo municipal tinha essa parceria com os estudantes e já que está prevista no orçamento, estamos pedindo apenas que seja cumprindo”, explicou o vereador Jerri.

Ainda na educação, Jorginho requereu a construção de um Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) em Guriri. A obra também está prevista no orçamento, com garantia do repasse de R$50 mil do governo municipal. “A demanda de Guriri é muito grande. Precisamos ofertar mais unidades de educação infantil para aquela comunidade”, defendeu o vereador.

 

Fiscalização

Outros dois requerimentos aprovados na Sessão do dia 13, de autoria dos vereadores Aquiles Moreira (PMN) e Jozail do Bombeiro (PTB), solicitam o envio de documentos para fiscalização.

O de nº091/2017, assinado por Aquiles, pede que o município forneça uma relação contendo a quantidade de caminhões-pipa locados pelo Poder Executivo, valor das locações e a data de início e término do contrato. “Recentemente o secretário municipal de Defesa Social esteve na Câmara esclarecendo alguns pontos da contratação dos caminhões, mas ainda ficaram dúvidas, principalmente sobre os valores a serem pagos”, destacou Aquiles.

Já Jozail pediu que o município informe ao legislativo municipal detalhes do quadro de salva-vidas do município. “Após o término da temporada de verão, tínhamos dez guarda-vidas atuando nos balneários do município, mas ao frequentarmos Guriri, por exemplo, não percebemos a presença deles. Quero ter acesso a documentação e conhecer detalhes como a escala, como são distribuídos os guarda-vidas, quem coordena a equipe e outras informações”, salientou Jozail.

 

 

Secretaria de Comunicação / CMSM

(27)3313-9057

 

 

 

Outras Notícias

   

 

Endereço:

Rua Dom José Dalvit, 100 - Blocos 11 e 12 Santo Antônio

São Mateus/ES - Cep: 29941-900

Expediente:

De segunda a sexta, das 8h às 18h Sessões: Terças a partir das 18h

(27) 3313-9080 // FAX: 3313-9055

© Copyright 2009/2017 - Todos os direitos reservados.

Conforme a lei nº 9.610/1998 Fica proibida a reprodução total ou parcial de dados e fotos deste portal