08/06/2017

SESSÕES SERÃO TRANSMITIDAS PELA INTERNET

A partir da próxima terça-feira (13), as Sessões realizadas pela Câmara de Vereadores de São Mateus, no Plenário Lizete Conde Rios, serão transmitidas ao vivo pelo site oficial do Poder Legislativo Municipal.

A medida visa oferecer ao cidadão a possibilidade de acompanhar a atuação dos vereadores de qualquer lugar do mundo. “Desde que assumi a presidência desta Casa, trabalhamos para garantir transparência de todos os nossos atos como legisladores deste município. Esse é apenas mais um procedimento que tem o objetivo de aproximar a população do legislativo mateense”, pontuou o presidente Carlos Alberto Gomes Alves (PSB).

As três câmeras que farão as transmissões já foram instaladas no plenário e as Sessões poderão ser acompanhadas no site www.camarasaomateus.es.gov.br, na página principal.

Licitações serão realizadas no plenário

Na mesma linha de manter transparência em todos os atos da Câmara, o presidente Carlos Alberto determinou que todas as licitações realizadas pelo legislativo municipal deverão acontecer no Plenário Lizete Conde Rios e transmitidas ao vivo no Portal da Câmara.

Recentemente, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) nº015/2017, de autoria do vereador Jozail do Bombeiro (PTB), que obriga a transmissão ao vivo, por meio da internet, das licitações realizadas pelos poderes Legislativo e Executivo.

O projeto foi vetado pelo Executivo e será encaminhado para votação dos vereadores. “O veto já chegou a esta Casa, mas veio com a numeração errada. Devolvemos ao Executivo e mas vamos trabalhar para derrubá-lo. Se for mantido, a Câmara de São Mateus cumprirá sua parte e transmitirá todas as licitações no portal”, salientou o presidente.