24/05/2017

CÂMARA GARANTE REPASSE DE 140 MIL PARA O ARAÇÁ

O anúncio foi feito pelo presidente do legislativo após a Câmara aprovar Voto de Congratulação à 5ª Mostra de Curtas do Araçá.

Uma notícia inesperada surpreendeu os representantes do Centro Cultural Araçá que acompanhavam a homenagem da Câmara Municipal a Adriano Barbosa Magdalena, pela realização da 5ª Mostra de Curtas do Araçá.

Após relatarem dificuldades para manter o projeto funcionando, o presidente da Câmara, Carlos Alberto Gomes Alves (PSB), com o apoio de todo plenário, anunciou que repassará até o final deste ano, R$20 mil por mês a entidade. “A Câmara tem feito seu papel e temos economizado recursos para a aquisição de ambulâncias para nosso município. Mas precisamos unir forças para manter o Araçá funcionando e essa será a contribuição da Câmara de São Mateus. Iremos repassar mensalmente, R$20 mil à prefeitura, que por sua vez, fará o repasse ao Projeto Araçá. Nos comprometemos a fazer isto até dezembro deste ano”, garantiu o presidente.

Carlos Alberto ressaltou que com o repasse para o Araçá, o projeto de devolver recursos para a prefeitura para a aquisição das dez ambulâncias será adiado por um ou dois meses. “Temos um objetivo desde o início do mandato que é ajudar o município e isso estamos fazendo. Mas retardar esse projeto quando o motivo é manter o Araçá funcionando certamente é um ato que será compreendido por todos”, destacou.

A notícia devolveu o ânimo a uma das fundadoras e presidente do Araçá, Maria da Penha Rocha Santos. “Saímos daqui acreditando que ainda é possível”, disse Penha, ao final da Sessão de ontem (23), quando o anúncio foi feito.

Voto de Congratulação

Por unanimidade, a Câmara aprovou a Moção de nº019/2017, que concede Voto de Congratulação a Adriano Barbosa Magdalena, pela realização da 5ª Mostra de Curtas do Araçá.

De autoria do vereador Paulo Chagas (PT), a homenagem destacou a atuação do jovem rapaz em atividades relacionadas à cultura no município. “Adriano fomenta e evidencia todas as potencialidades que temos. Essa Mostra de Curtas do Araçá provou isto, com inscrições de diversos estados brasileiros”, destacou o vereador Paulo Chagas.

Adriano é formado em Comunicação Social e desde 2015 coordena as atividades de comunicação e produção audiovisual do Araçá e há três anos consecutivos é o produtor da Mostra de Curtas Araçá, o maior evento de cinema realizado na região Norte do Espírito Santo. O projeto conta com recursos do Fundo Estadual de Cultura do Espírito Santo (FUNCULTURA) e da Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo.

Secretaria de Comunicação/CMSM