23/05/2017

REALIZAÇÃO DE SESSÃO ITINERANTE NO BAIRRO VILA NOVA É APROVADA

O legislativo ainda aprovou os pedidos de construção de escola, fornecimento de cópias de processos licitatórios do Executivo e a manutenção do Viva Mulher.

A Câmara de Vereadores de São Mateus aprovou o requerimento de nº074/2017, que solicita a realização de uma Sessão Itinerante no bairro Vila Nova na última terça-feira de junho, dia 27. O pedido foi assinado pela vereadora Jaciara Teixeira (PT) e aprovado por unanimidade no plenário.

“A ideia de levar uma Sessão para aquela comunidade surgiu de uma conversa com um professor de História da escola Américo Silvares. Teremos a oportunidade de aproximar o legislativo dos moradores do Vila Nova e ainda dar uma mini aula sobre o funcionamento do legislativo para os alunos da escola estadual, já que nossa intenção é realizar esta Itinerante no pátio da unidade escolar”, salientou Jaciara.

O pedido de realização da Sessão Itinerante foi aprovado no dia 16 de maio, quando o legislativo também aprovou os requerimentos de nº075, 076 e 077, de autoria dos vereadores Jerri Pereira (PRB), Jorge Recla (PTB) e Jozail do Bombeiro (PTB).

Jerri requereu o cumprimento da lei orçamentária de 2017, no trecho que prevê a construção de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) no bairro Litorâneo. “Esta obra atenderá a grande demanda existente naquela comunidade”, disse o vereador.

Jorginho pediu que o Executivo forneça cópia de todos os processos licitatórios realizados no período de 02 de janeiro de 2017 até a aprovação do requerimento, bem como cópia dos comprovantes dos pagamentos correspondentes. “Para fiscalizar é preciso ter acesso aos documentos. Só com os papeis em mãos é que podemos fazer uso de uma das nossas atribuições”, afirmou Jorginho.

Já o requerimento aprovado de autoria do vereador Jozail do Bombeiro pede o repasse financeiro para manutenção e desenvolvimento das atividades do Projeto Viva Mulher, conforme está previsto na lei orçamentária de 2017. “Precisamos garantir o funcionamento daquele projeto. Muitas pessoas já receberam qualificação profissional por meio do Viva Mulher e precisamos manter o projeto funcionando”, frisou Jozail.

Secretaria de Comunicação/CMSM