de 2017.

18/05/2017

GRUPO MELHOR IDADE DO SANTO ANTÔNIO RECEBE CONGRATULAÇÃO

Durante a homenagem, o presidente anunciou o repasse de verba para reforma do telhado, na sede do grupo.

Os 20 anos de fundação do Grupo da Melhor Idade “Crescer”, com sede no bairro Santo Antônio, foram celebrados com o Voto de Congratulação aprovado pela Câmara de Vereadores na Sessão do dia 16.

O autor da homenagem é o presidente do legislativo, Carlos Alberto Gomes Alves (PSB). Na justificativa da Moção, o vereador destaca as atividades desenvolvidas pelo grupo, que se preocupa com a garantia dos direitos da pessoa idosa e em proporcionar momentos de lazer e aprendizado. “No início das atividades, o grupo se reunia duas vezes por semana com aulas de bordado, vagonite, costura, teatro, alfabetização, etc. Atualmente, os encontros acontecem três vezes durante a semana, sendo que em um deles acontece o forró aberto para a comunidade”, relatou Carlos Alberto.

O Grupo Melhor Idade “Crescer” conta hoje com 150 associados, liderados pela senhora Rosa de Lima Charile Bonomo. “Conheço Dona Rosa há mais de 20 anos e tenho profunda admiração por ela. Uma pessoa extremamente ativa e preocupada com as questões sociais de nosso município”, enalteceu o presidente.

Feliz com a homenagem ao Grupo, Dona Rosa frisou. “Tenho muito orgulho de receber hoje esta Moção. Nosso trabalho é contra a depressão e em favor da autoestima”, disse.

Discurso de Dona Rosa garante verba para reforma de telhado

No uso da tribuna, a líder do grupo Rosa de Lima Charile Bonomo apresentou ao legislativo um problema que já se arrasta há algum tempo na sede do grupo Crescer. Segundo ela, o telhado está quebrado e falta recurso para a reforma.

Com o apoio de todos os vereadores, o presidente Carlos Alberto anunciou o repasse da verba necessária para a obra. “Desde que assumi a presidência desta Casa, tenho trabalhado com foco na economia e devolução de recursos para a prefeitura. Parte desse dinheiro deverá ser encaminhado para reforma do telhado na sede do grupo. É a nossa contribuição para o bom andamento das atividades”, finalizou o presidente.