FAMÍLIA DE CHIQUINHO RECEBE MOÇÃO DE PESAR

A pedido do vereador Jozail Fugulim (PTB), a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Voto de Pesar aos familiares do militar Francisco Carlos do Nascimento, o Chiquinho, falecido no último dia 15, vítima de latrocínio.

A viúva Maria Aparecida Moreto Boroto e dois de seus filhos participaram da Sessão do dia 17, quando o Voto de Pesar foi aprovado pelo plenário. “Trabalhei com Chiquinho, era um homem disciplinado e sempre trabalhou em prol da comunidade e de sua corporação”, ressaltou Jozail ao prestar uma singela homenagem ao militar.

Chiquinho ingressou na PM no ano de 1983 e estava na reserva desde 2008 mas continuava prestando relevantes serviços para a sociedade, atuando no Serviço de Inteligência da Polícia Militar. Trabalhou em Vitória, Nova Venécia, Jaguaré, Conceição da Barra e São Mateus. Nos registros oficiais da PM constam 44 elogios ao trabalho desenvolvido por Chiquinho, o que segundo Jozail, explica tamanha nobreza do homem e profissional que era. “Quem matou Chiquinho foi o Estado, omisso. Nossas leis não funcionam e não oferecem segurança para ninguém”, completou o vereador.

O presidente Carlos Alberto Gomes Alves (PSB) também destacou          a integridade de Chiquinho e sugeriu que em breve a Câmara apresente um Projeto de Lei que denomine alguma Avenida, Rua ou órgão público com o nome do policial. “Compartilhamos com a família essa dor. Chiquinho era polêmico, honesto, trabalhador e rigoroso com aquilo que estava errado”, salientou o presidente.

O nome de Chiquinho estava sendo cotado para integrar o quadro de servidores da Câmara. Ele trabalharia na segurança do legislativo municipal.