19/04/2017

SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO É CONVOCADO PELA CÂMARA

Cumprindo uma das funções legislativas que é fiscalizar o Poder Executivo, a Câmara de Vereadores de São Mateus aprovou o requerimento de nº060/2017, que convoca o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Saulo Meirelles, para comparecer à Câmara na Sessão Ordinária do dia 02 de maio.

O agente político deverá prestar esclarecimentos sobre o descumprimento, por parte do Chefe do Pode Executivo, a lei municipal nº 1.260/2013, que trata da ficha limpa de servidores. O documento foi assinado pelo vereador Aquiles Moreira (PMN) e acompanhado pelos edis Ajalírio Caldeira (PHS), Antônio Luiz Cardoso (PRTB), Doda Mendonça (PRB), Jerri Pereira (PRTB) e Jorge Luiz Recla (PTB). “Temos a informação de que foram nomeados servidores na prefeitura condenados pela justiça. Queremos saber a veracidade desta informação e se verdadeira, porque o Executivo permite. A lei da ficha limpa para servidores é de minha autoria e foi elaborada justamente com o objetivo de impedir que pessoas mal intencionadas representem nosso município com algum cargo público”, frisou Aquiles.

O requerimento de convocação do secretário foi aprovado em Sessão Ordinária do dia 18, quando também passou o requerimento de n°057/2017, de autoria do vereador Jerri Pereira, que pede o cumprimento da Lei Orçamentária de 2017, no trecho que trata da construção de uma Unidade de Saúde no bairro Seac. “Esta é uma obra prevista no orçamento deste ano e beneficiará uma comunidade que demanda de investimentos públicos”, reforçou o parlamentar.