de 2017.

PÁGINA INICIAL

A CÂMARA

SECRETARIAS

COMISSÕES

OUVIDORIA

Busca

 

 

 

Notícias


 

05/04/2017

SÃO GABRIEL AFIRMA QUE CONTRATO JÁ FOI ASSINADO

O gerente de tráfego da empresa responsável pelo transporte coletivo de São Mateus desmentiu o secretário de obras, que afirmou na tribuna que a licitação do transporte estava sob júdice

A prestação do serviço de transporte público em São Mateus continua sendo um dos grandes gargalos da administração municipal. Na Sessão de ontem (04), o gerente de tráfego da Viação São Gabriel esteve na Câmara, respondendo a um requerimento assinado pelos vereadores Paulo Chagas (PT) e Antônio Luiz Cardoso “Temperinho” (PTB), que solicitaram esclarecimentos da empresa referente ao reajuste da tarifa, pontualidade nos horários de ônibus construção e manutenção de abrigos.   

Na tribuna, Clóvis Fachetti, respondeu a questionamentos dos vereadores. “O que posso afirmar aqui é que o contrato de prestação de serviços dos próximos 30 anos já foi assinado com a prefeitura de São Mateus”, disse o representante da empresa.

Com base nesse contrato é que, segundo Clóvis, o reajuste nas tarifas foi concedido. “O percentual da cobrança está estipulado no contrato”, salientou Clóvis. O representante da empresa ainda afirmou que de acordo com o contrato em vigor, a São Gabriel não é mais obrigada a construir abrigos, realizar manutenção das estradas por ordem trafegam as linhas de ônibus e pelo estudo de viabilidade de novas linhas. “Agora depositamos na conta da prefeitura uma outorga de R$94 mil e o município é que tem a responsabilidade de executar esses serviço”, explicou. Ainda segundo Clóvis, o valor da outorga já foi depositado.

O vereador Paulo Chagas, um dos requerentes da presença do representante da São Gabriel, salientou que moradores do interior reclamam de um aumento de 40% na cobrança da tarifa. Entre os vereadores, ficou acordado que um requerimento será apresentado na próxima sessão solicitando ao Executivo cópia de todo processo licitatório e do contrato com a São Gabriel para análise dos vereadores.

Na Sessão do dia 14 de março, o secretário municipal de obras esteve na Câmara, respondendo também a uma convocação do legislativo, quando afirmou que a Viação São Gabriel trabalha em São Mateus com o contrato anterior, já que, segundo o secretário, a licitação do transporte coletivo estaria sob júdice. 



Secretaria de Comunicação / CMSM

(27)3313-9057

Outras Notícias

   

 

Endereço:

Rua Dom José Dalvit, 100 - Blocos 11 e 12 Santo Antônio

São Mateus/ES - Cep: 29941-900

Expediente:

De segunda a sexta, das 8h às 18h Sessões: Terças a partir das 18h

(27) 3313-9080 // FAX: 3313-9055

© Copyright 2009/2017 - Todos os direitos reservados.

Conforme a lei nº 9.610/1998 Fica proibida a reprodução total ou parcial de dados e fotos deste portal