04/04/2017

CURSOS GRATUITOS PARA SERVIDORES E CIDADÃOS

Capacitação profissional a qualquer hora e em qualquer lugar. É que o permite um convênio firmado entre a Câmara de São Mateus e o Interlegis, através do Instituto Legislativo Brasileiro - ILB, com a oferta de vários cursos a distância sem tutoria, para servidores e cidadãos.

Totalmente gratuitos, com duração de 60 dias e certificação, cursos como Cerominial do Ambiente Legislativo, Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico, Desenvolvimento de Equipes, Dialogando sobre a Lei Maria da Penha, Relações Internacionais, entre outros, estão disponíveis no endereço eletrônico www.saberes.senado.leg.br.

Para se inscrever basta acessar  o site do saberes e montar seu prórpio horário de estudo. Uma servidora, que já fez dois cursos online, conta que  os cursos são de fácil entedimento e colaboram com o processo de formação do servidor. "Agregar conhecimento é sempre uma válida iniciativa, principalmente no setor público, que o funcionário precisa conhecer um pouco de tudo, para ter mais eficiência no trabalho", disse.