de 2017.

PÁGINA INICIAL

A CÂMARA

SECRETARIAS

COMISSÕES

OUVIDORIA

Busca

 

 

 

Notícias


 

30/03/2017

INDICAÇÕES APROVADAS BENEFICIAM COMUNIDADES DO INTERIOR E CIDADE

A Câmara de Vereadores de São Mateus aprovou 21 indicações de obras e ações ao Executivo na terça-feira, 28, entre eles a reforma e construção de Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM’s). Os pedidos são assinados pelos vereadores Ajalírio Caldeira (PHS), Antônio Luiz Cardoso “Temperinho” (PRTB), Carlos Alberto (PSB) e Francisco Amaro (PTdoB).

Ajalírio indicou a reforma do CEIM do assentamento 13 de Setembro, na comunidade Córrego da Areia. Temperinho pediu a construção de CEIM no bairro Novo Horizonte. Já Carlos Alberto e Francisco Amaro requereram o cumprimento do orçamento de 2017, no trecho que estabelece a construção de CEIM no Residencial Village, no bairro Litorâneo.

O melhoramento de estradas também esteve na pauta, como o cascalhamento da ladeira de acesso ao Assentamento 13 de Setembro, indicação do vereador Ajalírio, calçamento da Rua Raísa Bastos Magnago, lado Norte de Guriri, indicação do vereador Temperinho, reparo da pavimentação asfáltica da Rua São Domingos do Norte, situada no bairro Ayrton Senna, de autoria da vereadora Jaciara Teixeira (PT), conclusão de calçamento da Rua Louro, no bairro Cacique e pavimentação das Ruas da Corrente e do antigo lixão, no bairro Liberdade, de autoria do vereador Jozail Fugulim (PTB).

A perfuração de dois poços artesianos também foi aprovada pelo parlamento municipal. Um no Distrito de Itauninhas, para abastecimento das comunidades Nossa Senhora da Penha, São Domingos e Cacimba, de autoria do vereador Francisco Amaro e outro no bairro Morada do Ribeirão, pedido assinado pelo vereador Jorge Recla (PTB).

Aquiles Moreira (PMN) pediu a regularização fundiária do bairro Liberdade e a conclusão da rede de esgoto no bairro Morada do Lago. Carlos Alberto solicitou a colocação de tampa no bueiro na Rua José, no bairro Sernamby. Doda Mendonça pediu a construção de Unidade de Saúde na comunidade Dilô Barbosa e a construção de praça com academia popular na comunidade Santa Maria, ambos na comunidade Distrito de Itauninhas.

Amaro indicou ao Executivo que disponibilize uma ambulância para atender as comunidades Nossa Senhora da Penha, São Domingos e Cacimba, Distrito de Itauninhas, de forma permanente.

A reforma e revitalização da Praça da comunidade Santo Antônio, KM 28 e o calçamento em torno da mesma Praça, para estacionamento, foi o pedido feito pelo vereador Paulo Chagas (PT), que também é autor da indicação que pede a limpeza do valão que atravessa os bairros Vila Nova, Vila Verde e Novo Horizonte.

Jaciara Teixeira também é autora da indicação que solicita a elaboração de cronograma de atendimento semanal de médicos especialistas em Pediatria e Clínica Geral, no bairro Liberdade.

 


Secretaria de Comunicação / CMSM

(27)3313-9057

 

 

Outras Notícias

   

 

Endereço:

Rua Dom José Dalvit, 100 - Blocos 11 e 12 Santo Antônio

São Mateus/ES - Cep: 29941-900

Expediente:

De segunda a sexta, das 8h às 18h Sessões: Terças a partir das 18h

(27) 3313-9080 // FAX: 3313-9055

© Copyright 2009/2017 - Todos os direitos reservados.

Conforme a lei nº 9.610/1998 Fica proibida a reprodução total ou parcial de dados e fotos deste portal