03/03/2017

MULHERES SERÃO HOMENAGEADAS EM SESSÃO SOLENE

A Câmara de Vereadores de São Mateus realiza no dia 08 de março uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento faz parte do calendário anual do legislativo mateense, previsto no artigo 108, do Regimento Interno. A edição de 2017 foi proposta pela vereadora Jaciara Teixeira (PT).

"Independente da aprovação do requerimento, a Sessão seria realizada, mas reforcei o pedido para que pudéssemos ter a chance de homenagear mulheres que se destacam em suas funções no município de São Mateus", salientou a requerente Jaciara.

Vinte e duas mulheres serão homenageadas, numa programação que contará com a presença da ex-deputada federal e ex-secretária da Secretaria Especial da Mulher, Iriny Lopes, que palestrará sobre o tema: "Os desafios da mulher nos próximos períodos no Brasil". Os convidados da Sessão Solene serão recepcionados pelo Jongo São Benedito e por exposições de quadros, cerâmica, beiju, e artesanatos produzidos por mulheres mateenses, além da participação da escritora Eliana Auer, que recitará uma poesia em homenagem às mulheres.

"Estabelecemos uma programação bem diversificada e com a participação de mulheres que fortificam nossa cultura, por isso foram convidadas para abrilhantar nossa festa. Toda população é convidada a participar conosco", frisou o presidente Carlos Alberto Gomes Alves (PSB).

A Sessão Solene será realizada no Lions Clube, às 19h.

Secretaria de Comunicação