22/02/2017

SEGURANÇA PÚBLICA E REFORMA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL SERÃO TEMAS DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

A Câmara de Vereadores aprovou, em Sessão Ordinária do dia 21 de fevereiro, a realização de duas Audiências Públicas, a serem realizadas em data, horário e local a serem definidos.

O primeiro pedido, requerimento de nº018/2017, é de autoria de Jozail Fugulim (PTB). O vereador requer que seja debatido com todos os segmentos da sociedade o tema: “Segurança Pública no município de São Mateus. No texto da justificativa, o vereador reitera a informação divulgada por veículos de comunicação estadual que o Espírito Santo se apresenta como um dos estados mais violentos no cenário nacional e com maior instabilidade na segurança pública.

“Nesta audiência vamos falar a verdade sobre a situação da Polícia Militar no Espírito Santo. Sou povo, mas sou militar também, e a PM trabalha sem qualquer estrutura para o atendimento das ocorrências”, frisou Jozail ao defender a aprovação do requerimento.

A outra solicitação de Audiência Pública é assinada pelos vereadores Doda Mendonça (PRB), Paulo Chagas (PT) e pela vereadora Jaciara Teixeira (PT). O requerimento de nº 019/2017, pede a realização de audiência para debater o tema: “Reforma da Previdência Social”. Na justificativa do requerimento, os vereadores afirmam que, diante do impacto que as alterações propostas podem causar na vida no cidadão brasileiro, há a necessidade de levar ao conhecimento da sociedade mateense a PEC em discussão no Senado Federal.

Secretária de Educação é convocada

De autoria do vereador Jerri Pereira (PRTB), a Câmara também aprovou o requerimento de nº017/2017, que convoca a Secretária Municipal de Educação, Zenilza Pauli e o Chefe do Transporte Escolar Ubirajara Gomes Junior, para comparecerem à Câmara na Sessão Ordinária do dia 02 de março. “Queremos que os responsáveis prestem esclarecimentos sobre a execução de serviços relacionados ao transporte escolar e ainda sobre os atrasos nos pagamentos de serviços já executados. Fiscalizar o Executivo é uma de nossas prerrogativas”, salientou o vereador Jerri.

Ainda recebeu aprovação o requerimento de nº016/2017, de autoria do vereador Aquiles Moreira (PMN), que solicita informações sobre a data prevista para entrega das casas do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, localizadas no bairro Aroeira e no residencial Villages. “Temos o conhecimento que as casas construídas com recursos do programa já estão prontas e estão sendo invadidas, depredadas e furtadas, sem que os proprietários tenham recebido o direito de ocupar as moradias”, disse.

Segundo Aquiles, no Villages, algumas casas ainda não foram ocupadas por seus proprietários e outras já estão sendo vendidas, por isso a necessidade de informações legais sobre a execução do programa no município de São Mateus.