de 2017. Transmissão ao vivo!

PÁGINA INICIAL

A CÂMARA

SECRETARIAS

COMISSÕES

OUVIDORIA

Busca

 

 

Notícias


 

21/02/2017

PROJETO DO FIM DA ESTABILIDADE FINANCEIRA CHEGA A CÂMARA

A Câmara de Vereadores recebeu no fim da tarde de ontem (15), o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº001/2017, de autoria do Poder Executivo, que revoga o parágrafo 13º do artigo 10 da lei municipal 237 de 02 de setembro de 1992.

O PLC trata do fim da estabilidade financeira de servidores públicos efetivos de São Mateus. “O projeto entraria para discussão e votação ainda na Sessão de ontem, mas atendendo a uma solicitação do vereador Francisco Amaro (PTdoB) e com a concordância da vereadora Jaciara Teixeira (PT) e dos demais parlamentares, o mesmo não entrou em pauta de votação”, explicou o presidente da Casa Carlos Alberto Gomes Alves (PSB).

Na Sessão do dia 14, foi lida a minuta do Projeto de Lei Complementar, de autoria da vereadora Jaciara, que propunha o fim da estabilidade financeira no município de São Mateus. “O PL não seguiu para apreciação das Comissões Permanentes por se tratar de matéria de competência do Executivo. Além disso, havia o parecer da Procuradoria da Câmara que apontava a matéria como inconstitucional, por vício de iniciativa, ou seja, a origem do projeto deveria ser do executivo. Cumpri o Regimento Interno e devolvi à autora a minuta do PLC”, concluiu o presidente.


O Projeto

O PLC nº001/2017, que chegou à Câmara ontem (15). O prefeito Daniel Santana solicitou que o mesmo seja apreciado e discutido em caráter de “Urgência Urgentíssima”, por se tratar de matéria de relevante interesse social.

Entre as alegações do prefeito, na justificativa do PLC, está o desaquecimento e a recessão da economia brasileira, devido a repartição dos royalties de petróleo, bem como pelo fim do Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias (FUNDAP), motivo este que também o levou a baixar o Decreto de Calamidade Pública Financeira no município. O prefeito alega ainda, que alguns benefícios concedidos aos servidores necessitam ser revistos para a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Dentre esses benefícios está o de estabilidade financeira, concedida aos servidores públicos efetivos quando designados a ocuparem cargos de provimento comissionado por cinco anos consecutivos ou seis intercalados.


Secretaria de Comunicação / CMSM

(27)3313-9057

Outras Notícias

   

 

Endereço:

Rua Dom José Dalvit, 100 - Blocos 11 e 12 Santo Antônio

São Mateus/ES - Cep: 29941-900

Expediente:

De segunda a sexta, das 8h às 18h Sessões: Terças a partir das 18h

(27) 3313-9080 // FAX: 3313-9055

© Copyright 2009/2017 - Todos os direitos reservados.

Conforme a lei nº 9.610/1998 Fica proibida a reprodução total ou parcial de dados e fotos deste portal