10/02/2017

CÂMARA SOLICITA HOMENS DO EXÉRCITO PARA ATUAREM EM SÃO MATEUS

CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO MATEUS

ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

São Mateus/ES,10 de fevereiro de 2017.

Of. GP/CMSM/ES 021/2017.

ASSUNTO: Solicita homens do Exército para atuar no Município de São Mateus/ES.

Excelentíssimo Senhor Governador em Exercício Doutor César Roberto Colnaghi,

Em face da falta de policiamento ostensivo nas ruas de nossa cidade e tendo em  vista a “greve” dos Policiais Militares – PMs que perdura desde o dia 03 (três) de fevereiro do corrente ano, advindo o caos na segurança pública em todo o Estado do Espírito Santo, considerando que foi Decretada Intervenção Federal através do Decreto nº 113-S, de 07/02/2017, no intuito de resguardar e  preservar os munícipes locais e o patrimônio público e privado de São Mateus/ES e,  diante da gravidade que estamos atravessando no momento, utilizamos do presente expediente para solicitar o envio de 150 (cento e cinquenta) homens da Força de Segurança Nacional.

Imperioso se faz necessário destacar que no decorrer desses dias de deflagração da greve registramos até a presente data 07 (sete) homicídios consolidados e diversas tentativas de homicídio, saques em lojas, assaltos a mão armada, invasão domiciliar, troca de tiros, roubos de veículos automotores, o que tem gerado caos, medo e insegurança em todos os moradores.

Diante da desordem, da instabilidade social, econômica e moral instalada neste Município e tendo o Governo Federal disponibilizado mais de 2.000 (dois mil) homens das Forças Armadas para este Estado, é a presente para requerer em caráter de URGÊNCIA  a disponibilidade de 150 (cento e cinquenta) homens do Exército para a cidade  de São Mateus/ES, com o intuito de salvaguardar  a ordem e a paz nesta cidade.

Certos de podermos contar com o atendimento do Exmº. Sr. Governador no presente pleito , registramos nosso apreço e admiração.

Respeitosamente.

CARLOS ALBERTO GOMES ALVES