O requerimento foi aprovado em Sessão do dia 31

01/02/2017

CÂMARA CONVOCA DIRETOR DO SAAE

A Câmara de Vereadores de São Mateus aprovou o requerimento de nº007/2017 que convoca o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Renê Michel Kherlankian para prestar esclarecimentos referentes a eminência de uma nova crise hídrica.

O autor do requerimento é o presidente Carlos Alberto Gomes (PSB). Em sua justificativa, o vereador afirma que a população mateense viveu momentos difíceis com a salinização da água Rio Cricaré, e graças a chuva o problema foi contornado. “Sabemos que o problema não foi solucionado. Se não chover a água voltará a ficar salgada”, disse o presidente que ainda completou. “Queremos saber como o Saae está se preparando para o eventual problema”, concluiu.

Renê deve comparecer à Câmara no dia 08, às 13 horas. A reunião acontecerá no plenário.

A convocação foi aprovada na sessão de ontem (31), em Sessão Ordinária, quando também foi aprovado o requerimento de nº008/2017, de autoria da vereadora Jaciara Teixeira (PT), que solicita ao Executivo Municipal cópia digital da folha de pagamento detalhada de todos os servidores da prefeitura municipal de São Mateus, referente ao no de 2016. “A Câmara de Vereadores é órgão fiscalizador e tem a obrigação de averiguar as despesas da prefeitura, incluindo despesas com pessoal”, defendeu.

Outros dois requerimentos aprovados são de autoria de Jerri Pereira (PRTB) e Aquiles Moreira (PMN). O de nº 009/2017 requer realização de Sessão Ordinária Itinerante no dia 30 de maio, em Campo Grande, distrito de Nativo de Barra Nova. “A solicitação tem a finalidade de contribuir para a participação da população e entidades organizadas nos trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo Mateense e possibilitar aos parlamentares um momento para conhecer as demandas das comunidades e os problemas enfrentados”, disse Jerri.

Aquilies requereu o cumprimento da lei nº1.590/2016, que estima receita e fixa despesa para o exercício financeiro de 2017, que garante a pavimentação da Avenida “F” e a ruas transversais 8, 9, 10, 11, 12 e 13, no bairro Bom Sucesso. “A obra tem o objetivo de proporcionar bem estar às famílias que residem no local”, frisou.

Da Secretaria de Comunicação / CMSM