de 2017.

18/01/2017

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO CONVOCA SECRETÁRIA DE FINANÇAS PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS

A falta de pagamento das rescisões e férias dos servidores de São Mateus levou a Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente a convocar a secretária de finanças de São Mateus, Inovete Tress, para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira do município.

Segundo Jaciara Teixeira (PT), presidente da Comissão, a situação dos servidores que foram exonerados em dezembro e dos que estão de férias, sem receber, é calamitosa. “Não houve planejamento da gestão passada para o pagamento desses servidores e a atual gestão afirma não ter dinheiro, e solta um decreto de calamidade financeira. Queremos saber o que de fato está acontecendo, qual é real dívida do município e quanto temos a receber”, disse a vereadora. A reunião com a secretária foi agendada para a próxima segunda-feira, 23, às 14h, no plenário da Câmara.

Jaciara salientou que não é mais possível aceitar que o Executivo não se planeje para os pagamentos de final de ano e cobrou medidas. “Esse novo governo precisa acertar isso. Tem que ter dinheiro em caixa para os pagamentos de servidores que serão exonerados a cada fim de ano e para os que obrigatoriamente entrarão de férias, por conta do recesso escolar”, frisou.

Da Secretaria de Comunicação / CMSM