12/01/2017

CÂMARA DE SÃO MATEUS É A SEGUNDA NO ESTADO A INICIAR TRABALHOS EM JANEIRO

Honrando a população de São Mateus e as atribuições de um vereador, a Câmara de São Mateus surpreende ao iniciar os trabalhos em plenário, no mês de janeiro, diferente de todas as outras legislaturas.

O entendimento do presidente da Casa teve o apoio dos demais vereadores, que não apresentaram nenhuma objeção ao cumprimento da Lei Orgânica, que em seu parágrafo 2º, trata do início dos trabalhos de cada nova legislatura. “O texto é muito claro, quando diz que a nova legislatura deve iniciar os trabalhos na segunda terça-feira de janeiro, como o fizemos. Esta atitude justifica o salário que vamos receber. Caso contrário, iniciaríamos o mandato com mais de 30 dias de recesso”, explicou Carlos Alberto Gomes Alves (PP).

Na próxima terça-feira, 17, os vereadores já se reunirão nas Comissões Permanentes, eleitas na primeira Sessão de 2017. De acordo com a Secretaria Legislativa, podem entrar na pauta para discussão e votação do plenário, os vetos do executivo ao orçamento do município e dois Projetos de Lei (PL), de autoria do Poder Executivo, que ficaram na casa, oriundos de 2016. “A votação desses projetos vai depender do entendimento das Comissões”, salientou Girlys Brumatti, secretária legislativa.

São Mateus, 12 de janeiro de 2017.